Club de
Assis-Norte

PROVA QUÁDRUPLA

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

É a VERDADE?

É JUSTO para todos os interessados?

Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

Será BENÉFICO para todos os interessados?

Durante muitas décadas, Rotary Clubs e rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla como instrumento para desenvolver o respeito e a compreensão entre os povos. A Prova Quádrupla foi concebida em 1912, no auge da depressão econômica, pelo rotariano Herbert J. Taylor, do Rotary Club de Chicago. A Prova Quádrupla é uma forma conveniente de medir aquilo que pensamos, dizemos ou fazemos. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá para mais efetivas e amistosas relações.


Notícias do Clube

Rotary Clubs da cidade de Assis realizarão campanha para Vacinação contra a Paralisia Infantil em Agosto-2018

Campanha de Vacinação 2018:  A campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo envolve os quatro(04) Rotary Clubs da cidade de Assis(RC Assis/RC Assis-Fraternal/RC Assis-Norte e RC Assis do Vale e Rotaract e Interact Club de Assis) e teve início no começo de agosto através da divulgação em três telões disponíveis em pontos de grande visibilidade em Assis e cedidos pelo Companheiro Valdir Luiz de Almeida do RC Assis do Vale. Desde o início do mês está acontecendo a divulgação nas rádios Voz do Vale, FEMA e Difusora. Divulgação também na TV FEMA. Panfletagem sobre a campanha em escolas municipais,e no semáforo da Rui Barbosa, no dia 17/08 (Panfletos confeccionados pela Gráfica Triunfal e cedidos gratuitamento). Promoção da campanha de vacinação através de carro e caminhão de som nos dias 17 e 18/08, próximo aos 6 postos de vacinação (4 horas cada dia). No dia “D” iremos distribuir pipoca, algodão doce e pirulitos para as crianças que forem tomar a vacina. Também irão preencher o cupom para concorrer a brindes (2 bicicletas, 1 mochila para notebook e outros brindes que ainda estão sendo recolhidos). Os postos de vacinação receberão uma faixa com o logo do clube e o emblema da campanha “End Polio Now”. Cada clube confeccionou 1 faixa. Os 6 postos foram divididos entre os 4 clubes ficando assim sua divisão: PSF Bomfim – RC de Assis Fraternal PSF  Vila Fiusa – RC de Assis PSF Maria Isabel – RC de Assis Fraternal PSF Jardim Paraná – RC de Assis Norte PSF  Vila Ribeiro – RC de Assis do Vale PSF Vila Operária – RC de Assis do Vale  ============================================= SEJA A INSPIRAÇÃO GESTÃO 2018 - 19 PRESIDENTES DOS ROTAY CLUBs da cidade de Assis.  

Postado em 13 de Agosto de 2018 por

XIX COMIC - Conferência Multidistrital reúne Interactianos de todo Brasil.

O Distrito 4580 sediou, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o maior e mais importante evento interactiano do Brasil: a Conferência Multidistrital de Interact Clubs. Em sua 19ª edição, a COMIC contou com a presença de aproximadamente 300 participantes de todo o país. Ao longo dos 4 dias de atividade, os jovens líderes puderam conversar e interagir com membros da família rotária e palestrantes de grande renome, a fim de debater problemas sociais de suas comunidades e buscar maneiras de solucioná-los. Nomes como Marcelo Argôlo (Rotary Club de Volta Redonda), Margarida Salomão (Ex Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Deputada Federal), Patrícia Kuhn e Samuel Neivel (MDIO Rotaract Brasil) compuseram o time de oradores da XIX COMIC. A Conferência também possibilitou a exposição dos trabalhos realizados pelos clubes durante o ano rotário 2017-18. Foram premiados os melhores projetos em 7 categorias - Comunitários, Distritais, Financeiros, Internacionais, Internos, Imagem Pública e Meio Ambiente - e os melhores oradores do Brasil, através de concursos promovidos pela MDIO Interact Brasil. A ganhadora do concurso de oratória foi Kátia Kaline, do distrito 4500, com um discurso inspirador sobre diversidade e respeito. O evento também serviu de palco para a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Interact Brasil. A presidente para o ano rotário 2017-18, Laura Minichelli, empossou Roberta Schneider Cecyn, do distrito 4730, como líder da organização para o corrente ano rotário. O alto nível dos concursos e o profissionalismo dos participantes, mostraram que incentivar um celeiro de líderes transformadores como o Interact é, além de importante, uma demonstração de apoio e crença num futuro melhor e mais justo para o nosso país.

Postado em 10 de Agosto de 2018 por

Sushil Gupta é selecionado para presidir o Rotary em 2020-21

Por Teresa Schmedding Sushil Kumar Gupta, do Rotary Club de Delhi Midwest, Índia, foi selecionado pela Comissão de Indicação para servir como presidente do Rotary International em 2020-21. Ele será declarado presidente indicado em 1º de outubro se não houver candidatos opositores.   Gupta quer aumentar o impacto do trabalho humanitário e a diversidade do quadro associativo do Rotary. “Há um limite para aquilo que podemos fazer individualmente”, afirmou Gupta em uma declaração. “Mas quando 1.200.000 rotarianos trabalham juntos, as possibilidades são infinitas e, no processo, temos o potencial de realmente mudar o mundo.”  Rotariano desde 1977, Gupta já foi governador de distrito, líder de treinamento e conselheiro de grupo de apoio, assim como membro, vice-presidente e presidente de diversas comissões do RI.    Ele foi homenageado com o título de Doutor Honorário em Ciências pela IIS University, em Jaipur, em reconhecimento por suas contribuições para a preservação da água. Além disso, ganhou o disputado prêmio Padma Shri, o quarto maior reconhecimento civil na Índia, por seus extraordinários serviços em prol do turismo e da assistência social.   Sushil recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios pelo seu apoio a programas humanitários e educacionais. Ele e sua esposa, Vinita, são Doadores Extraordinários e membros da Sociedade Arch Klumph.  Gupta é presidente e diretor administrativo do grupo Asian Hotels (West) Ltd., proprietário do Hyatt Regency Mumbai e do JW Marriott Hotel New Delhi Aerocity.  Ele foi presidente da Federação de Associações de Hotéis e Restaurantes da Índia e diretor da Corporação Financeira de Turismo do país. Atualmente preside a Experience India Society, uma parceria público-privada entre o setor de turismo e o governo indiano que visa promover o país como destino de viagem. Ele também é vice-presidente do Himalayan Environment Trust e integra a diretoria da Operation Eyesight Universal. Membros da Comissão de Indicação: Kazuhiko Ozawa, Rotary Club de Yokosuka, Japão; Manoj Desai, Rotary Club de Baroda Metro, Índia; Shekhar Mehta, Rotary Club de Calcutta-Mahanagar, Índia; John Thorne, Rotary Club de North Hobart, Austrália; Guiller Tumangan, Rotary Club de Makati West, Filipinas; Juin Park, Rotary Club de Suncheon, Coreia do Sul; Elio Cerini, Rotary Club de Milano Duomo, Itália; Gideon Peiper, Rotary Club de Ramat Hasharon, Israel; Per Høyen, Rotary Club de Aarup, Dinamarca;  Paul Knijff, Rotary Club de Weesp (Vechtstreek-Noord), Holanda; Sam Okudzeto, Rotary Club de Accra, Gana; José Ubiracy Silva, Rotary Club de Recife, Brasil; Bradford Howard, Rotary Club de Oakland Uptown, EUA; Michael McCullough, Rotary Club de Trenton, EUA; Karen Wentz, Rotary Club de Maryville, EUA; Michael McGovern, Rotary Club de South Portland-Cape Elizabeth, EUA; e John Smarge, Rotary Club de Naples, EUA.

Postado em 08 de Agosto de 2018 por

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
AV. OTTO RIBEIRO, N. 677 - JD PAULISTA ,677