Club de
Assis-Norte

Em Caxias do Sul acontece capacitação para instrutores

Postado em: 24 de Novembro de 2017

Visando capacitar mais os instrutores para a Gestão 2018-19, o Governador Eleito do Distrito 4700 do Rotary International, o empresário Nelço Angelo Tesser, associado do Rotary Club de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, está realizando uma série de encontros para orientar e instruir melhor os rotarianos que serão responsáveis em assessorar a Equipe Distrital, no próximo ano rotário. “Vamos dividir o nosso distrito em quatro regiões e as equipes de instrutores estarão assessorando os clubes de determinada região, conforme as metas e objetivos da próxima gestão”, disse o futuro dirigente rotário que conta com o apoio e colaboração do atual Governador Rotário Distrital, Luiz Acorsi, associado do Rotary Club de Erechim, que tem acompanhado todo o trabalho realizado.

Neste último final de semana aconteceu a etapa de capacitação sobre a Imagem Pública do Rotary, com a presença do Coordenador Regional da Imagem Pública do Rotary, para as Zonas 22A e 23A do Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, que na parte da manhã fez as devidas orientações sobre o tema, enquanto que no período da tarde o assunto foi o cargo do Diretor do Protocolo. “Foram mais de oito horas de capacitação, com um bom conteúdo rotário e uma excelente presença de rotarianos, que interagiram o tempo todo, com esclarecimentos de dúvidas e novidades”, avaliou entusiasmado Nelço Angelo Tesser, ao recepcionar a todos, principalmente os Governadores Assistentes que tiveram um período especial, na sexta-feira, enquanto que as demais atividades foram no sábado.

Para o convidado Márcio Cavalca Medeiros é cada vez mais numeroso os encontros de capacitação específica entre os rotarianos brasileiros. “Os líderes distritais estão percebendo uma carência de conhecimento rotário entre os que foram indicados para cargos de liderança e estão promovendo encontros neste sentido, mais de uma vez”, disse o rotariano paulista que tem visitado diversos distritos rotários brasileiros com este mesmo propósito. “Desconheço outra organização que invista tanto em capacitação como o Rotary”, reconheceu Márcio Cavalca Medeiros que já esteve no Paraná, Mato Grosso e São Paulo realizando este tipo de treinamento específico. “Investir no conhecimento é a melhor maneira de ter um planejamento estratégico concluído”, disse o convidado que falou sobre os dois temas neste último final de semana no Rio Grande do Sul.

O treinamento anterior foi sobre a Fundação Rotária, e agora finalizado o de Imagem Pública, restando o Desenvolvimento do Rotary, relacionado ao quadro associativo. “Antes de iniciar a gestão teremos outros encontros como este, como já tivemos anteriormente”, disse Nelço Angelo Tesser, que esteve acompanhado o tempo todo do Governador Rotário Indicado para a Gestão 2019-20, Luis Fassina, associado do Rotary Club de Lageado. “A proposta é trabalharmos juntos, e quando o Governador Rotário Designado for anunciado, que venha a se juntar a nós neste trabalho”, comentou o dirigente rotário regional que assumirá o Distrito 4700 do Rotary International, dia primeiro de julho de 2018. “O tempo é o nosso maior adversário”, resumiu Nelço Angelo Tesser, que vem trabalhando intensamente no preparativo para a próxima gestão rotária, sem deixar de apoiar a atual. “Somos todos um só, em favor do nosso distrito rotário”, defendeu.

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
AV. OTTO RIBEIRO, N. 677 - JD PAULISTA ,677