ROTARY CLUB DE MARÍLIA REALIZA PALESTRA EM ESCOLA

Postado em: 07 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Marília

O Rotary Club de Marília realizou nos dias 3 e 5 de outubro para os alunos da Escola Estadual Professor Benito Martinelli no Santa Antonieta em Marília, uma palestra sobre profissões com o objetivo de orientar em suas escolhas profissionais.

A palestra foi solicitada pela diretoria da escola e as profissões abordadas pelos profissionais do Rotary foram os cursos de tecnologia da informação, psicologia, medicina, direito, engenharia, entre outros.

Segundo o presidente do Rotary Club de Marília Aldenilson Mateus Rodrigues essas atividades contribuem para os futuros profissionais. “Incentivar a formação profissional e contribuir com a educação também é papel do Rotary. Nesse caso especifico, estamos transmitindo conhecimento e participando do futuro desses jovens que com certeza um dia serão grandes profissionais”.

O projeto é coordenado pelo professor universitário e também rotariano Alonso Bezerra de Carvalho que acredita que o contato com profissionais da área fortalece a educação. “A nossa ideia é despertá-los e contribuir para que decidam a continuar a estudar, de maneira que possam garantir a dignidade humana e a cidadania".

"Essa atividade atende uma das ênfases da Fundação Rotária que é apoiar a educação, especialmente os jovens que estão prestes a sair do Ensino Médio e precisam definir o seu futuro.", destaca o professor.

As escolas interessadas em receber os rotarianos para realização de palestras, podem entrar em contato pela página rotaryclubdemarilia no Facebook.