Campanhas "Gravidez sem Zika" e "Gravidez sem Alcool" são firmadas pelos Rotary Clubs da cidade de Assis com a Secretaria Municipal da Saude de Assis para 2017-18

Postado em: 06 de Setembro de 2017 por Rotary Club de Assis-Norte

Em reunião realizada no dia 06 de setembro de 2.017, os Rotary Clubs: Assis-Norte (Presidente Mario H.Maeda) Assis-Fraternal (Presidente Maria das Graças Santos Avanzi de Oliveira) Assis (Rodrigo Cavina) Assis do Vale (lincoln de Oliveira Lima) com o Secretario Municipal da Saúde de Assis, (Dr. Fabiano Morelli) firmaram parceria para a realização das campanhas:

"Gravidez sem Zika" que consiste na divulgação no municipio de Assis de conscientização ao combate ao mosquito trasmissor da Zika Virus.

"Gravidez sem Alcool" - Sindrome Alcoolica Fetal que consiste na conscientização para que as gestantes não fazem a ingestão de bebidas alcoolicas enquanto estiveram gravidas e depois da gravidez durante o periodo de amamentação.

Os trabalhos serão realizados junto aos Postos de Saude de Assis, no dia "D" da Vacinação (complementação) e da aplicação da Vacina contra a Paralisia infantil "Pollio Plus", que será realizado no dia 16 de setembro de 2.017, com a presença dos Rotarianos da cidade de Assis e Rotaractianos e intercambiarios.

Estará sendo programado dentre outras atividades, uma palestra para a comunidade Assisense e Região, no Teatro municipal de Assis, na 2a. quinzena do mes de fevereiro de 2.018, que terá palestrantes de renomes na area da saude e de vigilancia sanitaria, além de autoridades municipais. Este evento servirá para a comemoração de fundação do Rotary International  que se comemora neste mes.

Os presidentes dos Rotary Clubs da cidade de Assis, estão se reunindo e planejando todas as atividades a serem desenvolvidas para estas campanhas.